Jimmie Johnson vence facil e segue forte para o tutulo.

Já na largada Jimmie Johnson se mantem na frente. O líder do campeonato Mark Martin esta na décima sétima posição e Tony Stewart em vigésimo terceiro. Volta 25 bandeira amarela programada por causa da chuva que caiu a algumas horas antes da corrida. Nos boxes, Montoya troca 4 pneus caindo para sétimo e Kurt Busch troca apenas dois indo para primeiro posição. Na relargada um acidente fantástico com Joey Logano, causando bandeira vermelha. O vídeo fala por si só.

Rob Gordon, Reed Sorenson, e Truex Jr se envolvem no acidente. Reparem que ao sair do carro Logano esta tão consciente que já esta com o boné do patrocinador hahaha.

Assim que a corrida recomeçou Ryan Newman se mantém na frente, e os outros pilotos que disputam o chase continuam brigando na pista deixando os concorrentes para trás, menos o ex agente laranja. E com um desempenho impressionante o Bushinho, Jeff Gordon e Montoya vão alcançando as primeiras posições, graças a troca de dos quatro pneus. O único que anda resiste na frente é Kurt Busch isso na volta 68.

Montoya esta com uma pintura diferente para essa prova. E David Reutimann com pane seca antecipa sua parada na volta 82. Bandeira amarela Michael Waltrip bate no muro sozinho. Nos boxes Kyle Busch ganha 4 posições e Jeff Gordon e Montoya perdem 3. Mas na volta Kurt se mantém na 1 posição. Na relargada Kurt segue líder na frente e muita batalhas entre os pilotos que disputam o chase. Carl Edwards não vem fazendo uma boa prova esta em 22. Vickers vem na décima sétima e Denny Hamlin que teve um bom começo de prova esta na 18 posição isso na volta 115. Tony Stewart que foi para o fim do grid já esta em 22. Algumas voltas depois o líder Kurt vai enfrentando muito trafego e Jimmie Johnson chega bem. No meio da confusão Montoya encosta em Jimmie Johnson. E finalmente na volta 150 Jimmie Johnson re assume a liderança.

Depois de 80 voltas sobre bandeira verde uma amarela. O pneu dianteiro direto de Kyle Busch estoura. Na volta dos pits, Kurt Busch sai na frente de Jimmie Johnson e Jeff Gordon pula para terceiro. Bandeira verde na frente um disputa intensa entre Kurt e Johnson. E Tony Stewart já em 11. Um desempenho impressionante. Voltas depois Jimmie Johnson lidera com uma folga de um segundo e meio para Kurt isso na metade da corrida. E apenas os 20 primeiros estão na volta do líder. Volta 207 e Kyle Busch tem novamente um pneu estourado e recolhe para garagem. Mais uma bandeira amarela.

Boxes

E na batalha dos boxes Johnson fica na liderança e Jeff Gordon vai para segundo, Kurt em terceiro e Mark Martin em quarto. Na relargada Montoya pra cima de Mark Martin e assume a posição do velhinho. E quem vem fazendo uma boa prova é o australiano Marcos Ambrose que esta em 11. Clint Bowyer que não se classificou para o chase esse ano esta na sétima posição. Volta 233 e nas cinco primeiras posições 3 carros da Hendrick. Na volta 250 Jimmie Johnson da uma volta em Denny Hamlin. Apenas 19 carros na volta do líder. Voltas depois Brian Vickers que esta disputando uma vaga no chase, leva uma volta e em seguida uma bandeira amarela, David Stremme bate forte no muro. Todos vão para os boxes e na liderança se mantém igual. Na relargada uma leve confusão entre os primeiros colocados. E quem surpreende a todos é Tony Stewart que já se encontra na sexta posição.

Enquanto isso Montoya segue firme na terceira posição. Volta 325 bandeira amarela detritos na pista. Todo nos pits Jimmie Johnson continua na frente Mark Martin em segundo e Matt Kenseth em terceiro Jeff Gordon sai em sétimo devido a problemas nos pits e Montoya volta em quarto e na quita posição Tony Stewart. Na relargada Montoya assume a segunda posição e Martin cai para quinta posição. E na frente Jimmie Johnson abre uma boa vantagem para Montoya que também esta com uma boa vantagem para o terceiro colocado. Voltas depois bandeira amarela um acidente na reta principal, envolve três carros mas nada muito preocupante. Na relargada Montoya perde a segunda posição para Matt Kenseth. Jeff Gordon que havia parado nos boxes para trocar os pneus tem um toque com Ryan Newman perdendo rendimento. A 33 do fim Sam Hornish roda sozinho e dos lideres apenas Tony Stewart para nos boxes. Na relargada Montoya que mais uma vez larga por dentro perde sua posição para Mark Martin que também assume a segunda posição de Matt Kenseth.

Milha Monstro

Jimmie Johnson no fim abre uma boa vantagem para o segundo colocado. E Jimmie Johnson com uma corrida perfeita vence pela quarta vez na temporada.

Veja a classificação da prova:

Dover resultsA classificação da prova:

[clearspring_widget title=”NASCARMedia.com – Race to the Chase” wid=”47cec53c3e83f519″ pid=”4a10e11882610f42″ width=”250″ height=”400″ domain=”widgets.clearspring.com”]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: