Imagem Da Semana

Nelsinho Piquet falou, nesta 4ª-feira, sobre seu futuro nas pistas após o julgamento do escândalo de armação no GP de Cingapura 2008. Em entrevista para a publicação alemã Auto Motor und Sport comentou que poderia correr nos EUA na próxima temporada.

Em princípio, a Fórmula Indy seria uma opção. De fato Nelsinho esteve nos Estados Unidos em agosto conversando com algumas escuderias da categoria. Mas nenhuma grande equipe. Estas já estão fechadas para 2010.

Restariam apenas times menores, onde Piquet teria que desembarcar ajudando no orçamento.

A ideia seria que a situação na Fórmula 1 esfriasse. Mas o brasileiro não deixa de trabalhar com a possibilidade de continuar na categoria. As chances se reduzem às equipes novatas e, também, com a obrigação de levar (muito) dinheiro.

A NASCAR

Os rumores nos paddocks norte-americanos sugerem que o foco de Nelsinho pode ser outro: a NASCAR. Ao que se sabe, o piloto brasileiro tem conversado bastante com o colombiano Juan Pablo Montoya, que corre na categoria desde que deixou a F-1.

Montoya, que é piloto da Ganassi, é um dos doze pilotos que disputam o título da NASCAR neste ano e com chances de levantar a taça. Também é um dos dois únicos estrangeiros na categoria, que não tem tradição em acolher competidores de outros países.

Além de Montoya, a NASCAR conta com Marcos Ambrose – piloto natural da Tasmânia. O Brasil já teve um representante na categoria: Christian Fittipaldi que competiu em dezesseis corridas entre as temporadas de 2002 e 2003.Nelson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: