Doze pilotos 10 corridas e um titulo

Doze pilotos 10 corridas e um titulo, nas próximas dez semanas veremos quem será o campeão da Nascar Sprint Cup Series de 2009. Nesse ano temos algumas surpresas e fatos que marcaram a categoria.

2009 Chase

Como aconteceu no ano passado o tricampeão vem com tudo para conquistar o quarto titulo da temporada. Se conseguir esse feito Jimmie Johnson entrara na historia da categoria como o primeiro piloto quatro vezes campeão. Tarefa que não será tão fácil.

JG e JJ

Seu companheiro Jeff Gordon, que terminou na segunda posição antes de receber de receber os 5000 pontos vem demonstrando que esta para ganhar, mesmo já se garantindo antes das corridas do chase Gordon vem para brigar e tentar conquistar seu quinto titulo. Em 2007 Gordon teve ganhou mais que seu companheiro Jimmie Johnson, mas na soma dos ponto o tricampeão levou a melhor.

E falando em Hendricks outra surpresa para esse chase é o tiozão, Mark Martin, que sai na frente esse ano. Mark com 4 vitorias nessa temporada é um dos favoritos ao titulo. Mark não tinha um bom desempenho a anos na categoria, Mark estava para se aposentar, mas o senhor H lhe de uma chance e mostrou porque merece estar dirigindo o carro numero #5.

Tony Stewart, que terminou como líder do campeonato é o Franco favorito ao titulo, ´´estreante“ como dono de equipe consegui três vitorias e excelentes resultados. Tony já tem dois títulos o de 2005 foi conquistado no sistema dos playoffs. Se Stewart vencer será o primeiro dono de equipe e piloto estreante a conseguir um titulo na categoria.

Ryan Newman companheiro de Stewart fez uma boa campanha, mas não conseguiu nenhuma vitoria esse ano. O que impressiona é que sua equipe tem obtido ótimos resultados. È a primeira vez que Ryan Newman chega a uma final de campeonato.

Só para lembrar a equipe Hendrick fornece os equipamentos e presta serviços para a Stewart-Haas. Seria uma segunda equipe do senhor H.

JP Montoya realizou um feito histórico na categoria ao ser o primeiro estrangeiro a disputar uma final de campeonato. Com um bom resultado e mostrando a garra nas corridas não se intimidou com seus adversários, Kevin Harvick que diga isso. Montoya não venceu nenhuma corrida, mas faltou pouco para que o colombiano chegasse lá.

Montoya

Kurt Busch que teve um bom começo de temporada teve uma pequena queda de rendimento na metade de temporada em diante, Kurt teve uma vitoria em Atlanta e já venceu um campeonato no sistema de playoff, diferente de seu irmão Kyle que teve 4 vitorias mas não foi um piloto regular na categoria.

O mascarado Kasey Kahne esta de volta depois de três anos fora do chase. Kahne venceu duas vezes esse ano uma delas em Sonoma um dos circuitos mistos da Nascar. Kahne nunca havia vencido uma corrida nesse tipo de pista e sua melhor colocação era 25, nada mal, mas espero que ele não vença, a Miss EUA pode ser fã do cara mas ele amarela esse ano.

Miss 3

Outro piloto que também tem duas vitorias e surpreendeu foi Denny Hamlin. Hamlin antes da ultima corrida que definia os pilotos para o chase já estava classificado. As apostas são altas para o piloto devido ao bom desempenho essa temporada. Denny desbancou seu maior rival na Joe Gibbs Kyle Busch que teve 4 vitorias nessa temporada mas não se classificou.

A Red Bull conseguiu colocar no chase o piloto Brian Vickers. Vickers se classificou na ultima corrida, o que parecia impossível virou realidade. Vickers tem uma vitoria na temporada e a conquistou de modo brilhante arriscando tudo. Vou colocar uma fé nesse piloto ele merece.

Por fim os dois pilotos da Roush. Carl Edwards: esse ano não venceu nenhuma corrida, mas fez uma boa campanha. O que vale destacar é que Edwards vai muito bem em super ovais e foi protagonista de um acidente espetacular em Talladega. Ano passado Edwards ficou com o vice campeonato, tanto na Sprint Cup e Nationwide Series.

Greg Biffle quase ficou fora do chase. Greg se mostrou regular, poucos apostam no sucesso do piloto Washington. Vamos ver onde Greg pode chegar.

12 Pilotos do Chase

No final das contas o chase começa assim:

1 – Mark Martin

2 – Tony Stewart

3 – Jimmie Johnson

4 – Denny Hamlin

5 – Kasey Kahne

6 – Jeff Gordon

7 – Kurt Busch

8 – Brian Vickers

9 – Carl Edwards

10 – Ryan Newman

11 – JP Montoya

12 – Greg Biffle

Uma pequena observação. A GM tem 6 carros no chase e as demais montadoras 2 representantes.

Um Abraço

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: