Hamlin domina em Richmond e vence sua segunda corrida

Denny Hamlin venceu pela primeira vez e Richmomd, garantindo sua segunda vitoria na temporada 2009.  Com uma corrida impecável e travando bons duelos com Jeff Gordon, Hamlin que já estava classificado para o chase garantiu com essa vitoria mais 20 pontos de bônus no chase. Brian Vickers terminou em sétimo e garantiu sua vaga no chase. E Kyle Busch mesmo obtendo um bom quinto lugar não conseguiu se classificar para o play off.

A prova

Já na largada Mark Martin assume a liderança da prova deixando Truex Jr para trás. Mas poucas voltas depois Denny Hamlin passa o vovô Martin e se mantém bem na frente. Quinta volta e já temos a bandeira amarela. Scott Speed roda e perde varias posições.Na relargada as posições dos lideres permanecem igual. Jeff Gordon vai pra cima de J. Johnson  e toma a quarta posição. Enquanto as voltas vão se passando muitos retardatários vão atrapalhando a vida dos lideres. Kurt Busch vem rápido na pista e já alcança J. Johnson assumindo a 6 posição.

Volta 40 e o Buschao continua com um bom desempenho já é quinto ficando em uma posição confortável, garantido sua vaga no chase. Em seguida um toque entre Tony Stewart e Reed Sorenson causa a segunda amarela. Os lideres vão para os boxes. Na saída Jeff Gordon volta no frente de Mark Martin e Kyle Busch é o maior beneficiado com 2 posições nos boxes. Na relargada Denny Hamlin pula na frente. Jeff Gordon e Denny Hamlin vão duelando mas uma bandeira amarela foi acionada. Um carro quebrado na pista. Os pilotos do pelotão traseiro param um deles Greg Bieffle, e Matt Kenseth que esta disputando o chase. Na relargada tudo normal. Algumas voltas depois Jeff Gordon assume a primeira posição mas continua duelando com Denny Hamlin e Truex Jr vem chegando. Matt Kenseth vem enfrentando dificuldades com seu carro e vai vendo a classificação indo embora. Jeff Gordon vai liderando e sem muitas dificuldades vai passando os retardatários. Volta 107 detritos na pista, causa mais uma amarela.

Os lideres vão para os boxes. Uma barbeirada de Matt Kenseth entrando no Box de Michael Waltrip atrapalhando os dois pilotos sendo que Waltrip tem que parar uma segunda vez. Na relargada Jeff Gordon dispara na frente. O vilão Kasey Kahne da um leve toque na traseira de Vickers quase causando um acidente. Volta 173 bandeira amarela mais uma vez detritos na pista e os lideres vão para os boxes. Na volta Jeff Gordon volta na frente de Denny Hamlin. David Reagan toca na traseira de Brad Keselowski nos boxes e faz a troca de pneus e reabastecimento virado ao contrario essa foi à parada mais estranha que já vi. E Montoya que esta na disputa do chase perde muitas posições nos boxes.

A bandeira verde é acionada novamente, na volta 181, Jeff Gordon e Denny Hamlin vão trocando posições. Muitas voltas depois sem grandes acontecimentos Bandeira amarela é acionada salvando Kenseth de levar uma volta.Todos os lideres vão para os boxes com Jeff Gordon na liderança. Mas Hamlin supera Jeff Gordon por meio motor na saída dos boxes.

A corrida vai tomando seu rumo, os pilotos são bem cautelosos nas ultrapassagens. A corrida avança e Hamlin já abre uma boa vantagem para Jeff Gordon. Na volta 279 Truex Jr tem um pneu estourado e causa a sétima bandeira amarela. Os lideres vão para o boxes, e nenhuma mudança significativa nas paradas. Hamlin continua na frente.

Volta 300, Kyle Busch e Vickers vem avançando e chegam no top 10. A noventa voltas do fim bandeira amarela. Todos nos boxes o piloto da Red Bull ganha 3 posições na parada subindo para a sexta posição. Ficando a frente de seu maior concorrente Kyle Busch. Relargada acontece, e Clint Bowyer muito agressvo perde o tempo de freiada e da um pequeno toque em Jeff Gordon que perde algumas posições caindo para quinto. E em seguida Waltrip roda sozinho. Apos uma curta bandeira amarela, a corrida recomeça e os desesperados arriscam tudo para chegar às primeiras posições. Enquanto isso na frente Mark Martin vem tentando atacar Hamlin a 55 do fim. A 30 voltas do fim a ultima bandeira amarela é acionada e os lideres ficam na pista Hamlin, Gordon e Martin e nos boxes muita confusão Stewart atropela um mecânico de Waltrip. Na relargada a 15 do fim. Pressão de Kevin Harvick  pra cima de Vickers, mas ele segura bem. No fim Denny Hamlin vence tranqüilo seguido de Kurt Busch e Jeff Gordon.

Amanha falaremos do Chase e suas regras.

1 Denny Hamlin (11)

2 Kurt Busch (2)

3 Jeff Gordon (24)

4 Mark Martin (5)

5 Kyle Busch (18)

6 Clint Bowyer (33)

7 Brian Vickers (83)

8 Sam Hornish Jr. (77)

9 Kevin Harvick (29)

10 Ryan Newman (39)

11 Jimmie Johnson (48)

12 Kasey Kahne (9)

13 Greg Biffle (16)

14 Joey Logano (20)

15 Carl Edwards (99)

16 Reed Sorenson (43)

17 Tony Stewart (14)

18 Jeff Burton (31)

19 Juan Pablo Montoya (42)

20 David Reutimann (00)

21 Dale Earnhardt Jr. (88)

22 Marcos Ambrose (47)

23 AJ Allmendinger (44)

24 David Gilliland (7)

25 Matt Kenseth (17)

26 David Stremme (12)

27 Jamie McMurray (26)

28 Paul Menard (98)

29 John Andretti (34)

30 Casey Mears (07)

31 Bobby Labonte (96)

32 Michael Waltrip (55)

33 David Ragan (6)

34 Elliott Sadler (19)

35 Joe Nemechek (187)

36 Scott Speed (82)

37 Max Papis (113)

38 Brad Keselowski (09)

39 Martin Truex Jr. (1)

40 Regan Smith (78)

41 Michael McDowell (36)

42 Mike Bliss (171)

43 Dave Blaney (66)

Anúncios

2 Respostas to “Hamlin domina em Richmond e vence sua segunda corrida”

  1. Adalberto Says:

    Quais são os 12 qualificados? O Gorducho Montoya emplacou uma vaga?

  2. Ylan Marcel Says:

    Interessante. Um blog exclusivo da NASCAR. Voltarei mais vezes!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: