10 Pilotos, 8 vagas, 122 pontos e 1 corrida

Depois de 25 corridas, 6.936 voltas, 9.706 milhas (15.529 km), 468 mudanças de liderança e 214 bandeiras amarelas, 400 voltas é tudo o que separa os 12 pretendentes ao titulo da Sprint Cup Series de 2009.

No final da noite de sábado, quando a bandeira quadriculada for mostrada no Chevy Rock & Roll 400 em Richmond International Raceway, vamos conhecer os 12 pilotos que competirão pelo título no Chase.

Quatro pilotos já se garantiram para o chase – Tony Stewart, Jimmie Johnson, Jeff Gordon e Denny Hamlin – e nenhum deles tem nada a perder tanto que nas ultimas provas obtiveram bons resultados. Mas, de 10 pilotos que estão na disputa, apenas oito poderão se classificar e tudo que separam eles da classificação são 122 pontos e hoje à noite será uma das corridas mais emocionantes da temporada. 8 vagas 10 pilotos.

NASCAR Trofeu

Os concorrentes:

5. Carl Edwards. Edwards já venceu em Richmond, mas tem apenas três top-10s em 10 corridas. Ele liderou apenas uma vez e teve uma quebra em toda temporada. Edwards precisa terminar em 24º ou mais. Nas ultimas três corridas em Richmond não obteve bons resultados, incluindo a primeira corrida desse ano, quando ele chegou 26º. Edwards vem de um decepcionante 37 em Atlanta, e nas 13 corridas anteriores terminou no top 20.

6. Kasey Kahne. Kahne dominou a corrida em 2005, fez a pole ele liderou 242 voltas. Desde então, ele tem apenas quatro top-10s em oito corridas. Kahne precisa terminar 21º para se garantir no chase. O momento é bom para o piloto e sua equipe que vem de uma vitoria na semana passada em Atlanta.

7. Kurt Busch. O Buschão tem uma vitória, dois top Five em cinco corridas em Richmond. Em suas últimas cinco corridas tirando Atlanta ele tem quatro top-10. Kurt precisa terminar em 20º, ou melhor. Kurt teve uma quebra decepcionante em Atlanta que lhe fez perder duas posições na classificação, mas um 19 º na corrida deste ano lhe garante entre os doze.

8. Juan Pablo Montoya. O Colombiano Montoya vem impressionado a todos e se tudo acontece corretamente será o primeiro estrangeiro a disputar o Chase. Montoya precisa de um 18º lugar e nas ultimas corridas tem mostrado bons resultados. Pelo lado positivo, ele tem 11 top – 20 nas últimas 12 corridas.

9. Ryan Newman. Para os pilotos que disputam o chase a pista de Richmond para Ryan Newman, é sinônima de bons resultados, terceiro melhor piloto nas estatísticas. Em 15 corridas em Richmond, Newman tem uma vitória, cinco top – Five e nove top – 10. Na primeira corrida do ano em Richmond, Newman liderou 45 voltas e terminou em quarto lugar, o que seria mais que suficiente para chegar ao Chase. Newman está atualmente em uma seqüência de três corridas consecutivas top-15.

10. Mark Martin. O Vovô Martin está entre o top 10 nas suas ultimas corridas em Richmond, e entre o top 16 nos últimos cinco anos. Martin tem uma vitória em Richmond, mas isso aconteceu há 19 anos. Mark Martin tem dois top Five consecutivos e nas ultimas corridas obteve excelentes resultados, segundo em Bristol e quinto em Atlanta.

11. Greg Biffle. Biffle precisa terminar em 11 º ou torcer para uma combinação de resultados favoráveis em Richmond para garantir sua vaga no Chase. No seu histórico das corridas disputadas em Richmond a sua media é de 14,6 em todos esses anos em que Biffle disputa a categoria principal. Greg tem dois top-10 consecutivos e liderou pelo menos uma volta nas duas ultimas corridas, Bristol e Atlanta.

12. Matt Kenseth. Kenseth tem uma vitória, em Richmond, mas seu histórico nessa pista não é das melhores. Kenseth está em uma seqüência de seis consecutivos top-15 , o que não pode ser o suficiente para mantê-lo no top 12.

13. Brian Vickers. Uma palavra, Vickers é simplesmente PESSIMO em Richmond. Em 10 corridas, ele tem apenas um top-10 – um oitavo – e nas outras corridas terminou abaixo da 24º posição. O lado positivo, ele começou no póle de duas vezes. A boa notícia para Vickers é que ele atualmente está entre os 12 que disputam o titulo de 2009. Vickers está a 20 pontos atrás de Matt Kenseth, e precisa de um bom resultado para se classificar para o chase.

14. Kyle Busch. Richmond é a melhor pista para Busch, o piloto tem uma vitória, três segundos lugares, dois quartos e um quinto. Ele liderou voltas em apenas três corridas e é o atual vencedor da corrida que aconteceu no dia 2 de Maio. O Buschinho tem 5 vitorias nessa temporada 4 validas para o campeonato. No lado ruim. Em suas últimas oito corridas, Busch tem apenas dois top – Five e está 37 pontos atrás de Matt Kenseth 12 º colocado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: