Nada por acaso

Hoje (23) foi mais um fim de semana daqueles para se guardar. E digo que nada é por acaso. Acordei bem cedo no domingo coisa que não faço a um bom tempo, levantei fui a o banheiro lavei o rosto vi que estava chovendo um bom convite para voltar para lençóis. Antes de voltar para o quarto fui ate a cozinha ver se tinha um pouco de café para tomar, procurei procurei e nada. Então voltei pra cama. Isso era 8:15 da manha. Estava difícil de pegar no sono isso porque fui me deitar as duas da matina, vira pra lá vira pra cá e nada até que ouço minha mãe gritar do quarto. Eram nove horas, liguei o celular e lembrei que hoje era dia de F1, como um bom filho me enrolei no edredom e fui ate seu quarto. E olha que surpresa achei a garrafa de café!! hehe. A minha família sempre acompanhou F1 e eu desde pequeno nunca perdi um treino e uma corrida. Mas esse ano me desprendi um pouco da categoria devido a dois fatores. O primeiro é o blog que escrevo sobre a Nascar, e segundo a tecnologia. Tecnologia? Sim. Graças a tv por assinatura passei a acompanhar as corridas pelo sportv que reprisa a prova a noite. Voltando a tradição não importa o local data hora quando. Cinco minutos antes da corrida todo mundo toma café e as nove, todos para o sofá, cama, cadeira o que tiver. Como a tv da sala estava desligada fui ao quarto. Olha que comedia estava eu tomando café com meus pais na cama vendo F1 coisa que há muito tempo não fazia. Só aqui em casa mesmo.

A corrida que aconteceu em Valencia na Espanha foi vencida pelo Rubinho nosso pilotos que sempre foi tachado de pé frio e segundo piloto. Mas percebam que hoje foi totalmente ao contrario. Com a saída de Felipe Massa por causa do acidente que aconteceu em Budapeste na Hungria. Que por sinal a tal peça que se soltou veio do carro do seu compatriota. Todas as fichas ficaram nas mãos de outro brasileiro. Isso porque foi um belo fim de semana do Rubinho. Já nos treinos livres ficou em terceiro faltando cinco minutos pra acabar ele fui superado. Já a corrida teve um começo bom, um meio de corrida calmo e um fim que demorou a passar isso porque faltavam 17 voltas quando Rubinho alcançou a liderança definitiva. As coisas se decidiram nos boxes e na parte final quando Lewis Hamilton teve problemas na sua ultima parada. Mesmo se Lewis não tivesse tido esse problema é bem provável que Barrichello teria passado ou estado bem perto para ultrapassá-lo. Foi uma bela vitória do brasileiro, a décima de sua carreira e a centésima vitória brasileira na F1, sem esquecer que a centésima pole de um brasileiro na categoria também foi de Rubinho no GP do Brasil. Ficamos felizes e emocionados por ele e pelo Brasil, nosso país tem uma boa tradição em corridas que vem desde Emerson Fittipaldi e hoje passa por Massa e Rubinho.

Depois da vitória a corrida e tudo mais o assunto em casa e com os amigos foi F1 e a vitória de Rubinho, realmente os brasileiros não estavam acreditado que Rubens ganharia um GP esse ano, já que seu companheiro Jason Button é o líder do campeonato. Mas o que me impressiona é como alguns desistem fácil ou deixam de acreditar no potencial de certas pessoas como foi o caso de Rubinho que mostrou que mesmo não dirigindo um Ferrari teve capacidade e ganhar um GP de Formula 1. Certos veículos de comunicação principalmente os de humor nem se quer tocaram no assunto deixando claro como é chato noticiar algo que realmente da certo. Não acho justo falar mal de um piloto que nunca foi desonesto e deu tudo de si com o equipamento que tinha sem falar que ele pilota por “diversão´´ não porque precisa. Alguns aqui não precisam gostar de minha opinião, mas temos que concordar que não importa o piloto, Brasil na frente é muito bom principalmente na F1. E não por acaso acordei cedo no domingo.

Deixe um comentário

