Pela Quarta Vez

Em uma noite inspirada Kyle Busch vence sua quarta corrida no ano segunda vez em Briltol no vale do trovão em 2009. Com esse resultado Kyle Busch no ano e chega mais próximo de disputar o chase a apenas 34 ponto de Matt Kenseth décimo segundo na classificação.

#18

#18

A corrida marcou a milésima prova disputada por Mark Martin que tentou vencer apertando Kyle nas ultimas voltas mas não alcançando. Mesmo lado a lado nas ultimas voltas Martin respeitou seu adversário até o fim. Uma homenagem pelas mil provas disputadas foi feita veja a foto à abaixo.

1000 Corridas Pela Sprint

1000 Corridas Pela Sprint

Mark Martin que terminou em segundo sobe duas posições ficando em décimo na qualificação geral. 60 pontos na frente de Kyle.

Na terceira e surpreendente posição ficou Marcos Ambrose. O australiano em uma prova bem agressiva largou atrás e veio passando um por um. Mesmo tendo perdido muito tempo nas paradas nos boxes Marcos teve um resultado fantástico nessa prova, dizem que se tivessem mais 5 corridas antes do chase Ambrose seria grande candidato a estar entre os 12.

Jimmei Johnson que teve problemas no fim da prova terminou em oitavo. Já Dale Jr. ficou em nono  mas com poucas chances de disputar o chase esse ano. O piloto da Red Bull Brian Vickers que no fim se recupeou chegou em decimo segundo e esta em decimo quanto na classifição geral a 39 ponto do chase. Clint Bowyer que tentava se recuperar bateu no final e esta praticamentr fora do chase, um desastre pare ele e sua equipe ja que ano passado os 3 carro de da Richard Childress Racing se classificaram para o chase.

Os Doze Primeiros:

1. Kyle Busch
2. Mark Martin
3. Marcos Ambrose
4. Greg Biffle
5. Denny Hamlin
6. Ryan Newman
7. Kurt Busch
8. Jimmie Johnson
9. Dale Earnhardt Jr
10. Matt Kenseth
11. Jamie McMurray
12. Brian Vickers

A Corrida:

Logo na largada Greg Bielfle toma a liderança deixando Scott Speed para trás. Algumas voltas depois à bandeira amarela é acionada devido a um toque em Joey Logano, aproveitando a bandeira amarela Jeff Gordon e Tony Stewart param nos boxes já que largaram no fim do pelotão. Relargada e Stewaet com problemas no carro perde uma volta.

Enquanto isso Jeff Gordon que esta atrás vai se livrando do trafego lutando por algumas posições. E o Colombiano mantém em sétimo lugar. Volta Michael Waltrip e Kurt Busch vão avançando as primeiras posições.

Volta 64 bandeira amarela. Todos os pilotos param. Na saída o prejudicado foi Matt Kenseth perde algumas posições no boxes.

Mais adiante na volta 87 Truex Jr. Vem tendo um bom desempenho e vem se destacando por ultrapassar vários pilotos na pista indo para a sexta posição. Mark Martin na volta 98 conquista a liderança. Greg Bielfle que liderava perde rendimento e cai para a terceiro. Volta 109 e Jeff Gordon já esta na vigésima posição. Marcos Ambrose vem bem e na volta 130 esta na décima posição olho no australiano.

Bandeira amarela, AJ Allmendinger tem problemas com seu carro o freio estoura e deixa peças na pista causando a bandeira amarela. Todos vão para o Box. Na volta Jimmie Johnson volta em terceiro, e bem a sua frente seu grande amigo Kurt Busch. A corrida recomeça e os retardatários começam a aparecer dificultando a ultrapassagem dos lideres.

Volta 165 bandeira amarela Bobby Labonte roda sozinho os lideres não param. Jeff Gordon com uma estratégia diferente para junto com o pelotão intermediário. Na relargada Kyle Busch pula para segundo, mas seu irmão #2 recupera a posição se tocando duas vezes na pista os irmãos busch realizando um duelo a parte.

O mais legal é Marcos Ambrose em quinto lugar e Montoya em sexto. E na volta 190 o australiano já esta em quarto passando o tricampeão. Jeff Gordon já se encontra em oitavo.

#47

#47

Metade da prova e 28 pilotos já levaram pelo menos um volta dos lideres. E falando em retardatários Mark Martin vem tendo dificuldades para ultrapassar e o Buschão vem chegando. E Marcos Ambrose esta em terceiro muito agressivo e vem fazendo uma boa prova. Quinta bandeira amarela John Andretti perde o freio e bate deixando detritos na pista. Todos os pilotos param. Na volta Jimmie Johnson ganha 3 posições indo para segundo. O maior prejudicado foi Marcos Ambrose que perde 4 posições devido a uma parada demorada.

Na relargada os pilotos da Hendrick (#48 e #5) abrem uma boa vantagem. Na volta 293 um toque entre Denny Hamlin e Jeff Gordon faz o rendimento do tetracampeão cair fazendo perder varias posições. Bandeira amarela faltando um terço da prova e todos os pilotos vão para os boxes. 111 voltas do fim e 22 carros estão na volta do líder.

Mais uma amarela a sétima por motivos de chuva faz a prova parar a 79 do fim. Na saída Ryan Newman troca apenas 2 pneus e ganha 10 posições Michael Waltrip fica na pista e Johnson tem problemas com uma das porcas e para novamente caindo para 21 posição.

29

#29

Relargada e algumas voltas depois um bandeira amarela envolvendo Kevin Harvick, Kurt Busch, Sam Hornish e Robby Gordon. Na relargada Montoya vai brigando pela segundo posição e vai à caça do Buschinho. Mas em seguida perde varias posições, Sam Hoenish tem superaquecimento e perde o controle do carro indo para o muro. Causando a bandeira amarela. Na relargada Montoya perde varias posições novamente devido a problemas nos pneus e vai se complicando. Deveria parar na bandeira amarela. Algumas voltas e mais uma amarela. A nove do fim Michael Waltrip roda sozinho, Joey Logano bate em Clint Bowyer nessa acaba se chocando com Waltrip. Com muito óleo na pista faltando 8 voltas do fim a bandeira vermelha é acionada. E com isso uma leve chuva começa a cair. Depois de 10 minutos de interrupção a corrida volta confira as ultimas voltas.

Ate semana que vem!!!

[clearspring_widget title=”NASCARMedia.com – Race to the Chase” wid=”47cec53c3e83f519″ pid=”4a10e11882610f42″ width=”250″ height=”400″ domain=”widgets.clearspring.com”]

Deixe um comentário