Who’ll Stop the Rain 2

Nesse domingo um artigo publicado no site oficial da categoria, colocava em discussão o uso de pneus de chuva para a categoria principal. Devido a chuva que caiu em WATKINS GLEN no domingo adiando a corrida para o dia seguinte. Em entrevista para o site o diretor da divisão de desenvolvimento de pneus da Good Year. Falou que a uma boa possibilidade de em caso de chuva em circuito misto os pilotos instalarem limpadores e pneus de chuva. No ano passado na Nationwide na prova de Montreal no Canadá a chuva começou a cair e pela primeira vez na categoria se correu na chuva. Foi algo totalmente novo, e nos deu a chance de ver as habilidades dos pilotos na chuva. Na ocasião o vencedor foi Ron Fellows, seguido de Patrick Carpentier e Marcos Ambrose ambos os pilotos que já correram em circuitos mistos e já tinham uma boa experiência na chuva.

Em novembro de 2008 testes com o pneu de chuva foram realizados no Texas com um carro da Chip Ganassi era um Nationwide e o piloto era Juan Pablo Montoya. Durante esse tempo foram colocados vários tipos de compostos ate achar um ideal para a pista molhada.

A possibilidade foi aberta, seria muito interessante ter corridas na chuva e em circuitos. No calendário de 38 corridas no ano apenas duas circuitos mistos. Um aumento nesse tipo de circuito chamaria ainda mais a atenção da media estrangeira e abriria as portas para novos pilotos mostrarem seus talentos diante do volante. E vocês o que acham.

Abraço

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: