Zeskamp

Antes de qualquer coisa, os posts sobre a Nascar e Automobilismo vão continuar esse aqui é especial e já esta um pouco atrasado. Se trata de um evento que ocorre a cada 6 anos na cidade na qual foi acolhido e costumo dizer aos meu amigos que chamo de “residência oficial´´.

Agora o Zeskamp, para entender melhor veja o texto abaixo.

Com a proposta de promover uma grande integração entre os holandeses e seus descendentes radicados no Brasil e manter viva as tradições e a cultura da Holanda no país, a embaixada holandesa e Holambra I tiveram a idéia de promover o Zeskamp – jogos esportivos e recreativos entre as colônias holandesas instaladas no Brasil.

Promovido pela primeira vez em 1976, em Holambra I, a primeira edição do evento contou com a participação das colônias de Arapoti (PR), Carambeí (PR), Castrolanda (PR), Holambra I,  Campos de Holambra e Não me Toque.

A palavra Zeskamp não foi escolhida por acaso para denominar esse importante e inconfundível evento esportivo. De origem holandesa, Zeskamp significa seis campos e faz alusão às seis colônias participantes dos jogos.

Realizado anualmente no mês de julho, a cada ano o Zeskamp tem uma sede diferente, sendo realizado sempre numa colônia diferente dentro do período de seis anos.

Assim, o espírito desse encontro sempre se renova e possibilita a todos os participantes, tanto atletas como torcedores, momentos muito especiais, recheados de amizade, confraternização, integração e, principalmente, alegria.

Como manda a tradição dos jogos, cada equipe já tem sua cor definida para participar do evento. Arapoti (branca), Carambeí (Vermelho), Castrolanda (Azul), Holambra I (Laranja), Campos de Holambra (Amarelo) e Não me Toque (Verde).

Esse ano foi realizado o 32º encontro. E eu cobri algumas partes do evento e ate participei cantando algumas musicas na sexta-feira. Mas como sou tão bom na voz resolvi não me expor por que já tenho muitos fãs. hehehe.

Os vídeos abaixo são de uma das noites do evento, fotos e tudo mais eu posto depois.

Abraço

O Proximo video é muito engraçado, o Homem Aranha da Arapoti, pena que foi um gol só… fregues é fregues

E pra terminar a Filial mostrando quem manda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: