Três Vezes Jimmie Johnson

Sorte pra uns azar para outros foi o que aconteceu hoje em Indianápolis. Jimmie Johnson conseguiu sua segunda vitoria seguida e a terceira no circuito. A corrida tinha tudo para ser vencida pelo colombiano JP Montoya, mas devido a uma penalização por excesso de velocidade nos boxes todo seu esforço foi por água abaixo abrindo caminho para os favoritos a o titulo avançarem nas primeiras posições.

three times

three times

Na largada tudo se manteve igual apenas uma bandeira amarela provocada por Rob Gordon que rodou devido a óleo derramado na pista vindo do carro de Elliot Sadler. Na relargada Montoya tomou a frente e com um ritimo impressionante e já tinha começado abrir uma boa vantagem do segundo colocado que ate então era Dale Jr.

Volta 29 e os primeiros pilotos começam a parar os primeiros foram Jeff Gordon Kevin Harvick. E logo em seguida todo o pelotão, Montoya que liderava e tinha uma boa vantagem foi um dos últimos a parar.

Alguns incidentes marcaram a primeira janela de paradas, o cambio quebrado de Danny Hamlin, que se arrastou ate a garagem. Mas não adiantou foi fim de prova. E uma porca que se desprendeu da roda de Kurt Busch. O piloto da Penske teve que retornar aos boxes e perdeu muitas posições.

Volta 55 bandeira amarela o pneu de Kyle Busch estoura tirando o piloto da corrida.

ops!!

ops!!

Na relargada Tony Stewart passa Jimmie Johnson. E Montoya segue na liderança. Por enquanto Mark Martin e Brian Vickers estão em segundo e terceiras posições e Tony Stewart vai brigando com Jimmie Johnson.

Vamos lembrar que Jeff Gordon que estava apagado na vigésima posição já chega esta em décimo. Na volta 69 Sam Hornish bate no muro. E Michael Waltrip para com problemas de motor.

Clint Bowyer que esta de carro novo se mantém na 11 posição. E atrás Kevin Harvick, que essa semana estava numa suposta saída da equipe Richard Children Racing e se mudando para equipe de Tony Stewart. Kevin Harvick não estaria satisfeito em correr na sua atual equipe. E nessa levaria junto com ele o patrocínio da Shell. Mas o Richard Children teria contrato com a Shell ate o fim de 2010 e Kevin por mais um ano.

Montoya Lider

Enquanto isso o desempenho de Montoya continua impressionante. Com quase 5 segundos na frente de Mark Martin segundo colocado. Na volta 91 começa outra janela de paradas. Os primeiros a parar são Jeff Gordon, Tony Stewart, Kasey Kahne e Kevin Harvick.

Na volta dos pits as cinco primeiras não mudam. Volta 96, Montoya já tinha liderado 87 voltas. Na volta 101 Jimmie Johnson começa á atacar o terceiro colocado Brian Vickers. Seria uma estratégia de economia de combustível indo atrás no vaco tentando fazer apenas mais uma parada. Depois de 10 voltas colado em Vickers o tricampeão passa o piloto da Red Bull e assume a terceira posição. 115 voltas e ate agora apenas duas bandeiras amarelas. Quem vem se destacando no pelotão de traz é David Reutimann #00 que esta na décima posição.

Faltando 36 voltas do fim começa mais uma janela de paradas, e nessa o colombiano toma uma punição por excesso de velocidade e volta em décimo segundo. Duas voltas depois o motor de Dale Jr explode causando uma bandeira amarela. Com 12 voltas sobre bandeira amarela todos os pilotos não precisaram parar para completar o combustível. A relargada acontece e Jimmie Johnson largando por fora assume a liderança deixando seu companheiro Mark Martin para traz.

O rendimento de Montoya já não é mais o mesmo. De cara pro vento o colombiano tinha um melhor desempenho e vai lutando com Joey Logano pela décima primeira posição. A 14 do fim Michael Waltrip tem o motor superaquecido e vai para a garagem. No fim uma intensa perseguição de Mark Martin em Jimmie Johnson, mas o tri campeão se mantém firme na frente e vence pela terceira vez em Indianápolis a segunda seguida.

O Corvette vem de Brinde?

O Corvette vem de Brinde?

Os doze primeiros:

1 Jimmie Johnson

2 Mark Martin

3 Tony Stewart

4 Greg Biffle

5 Brian Vickers

6 Kevin Harvick

7 Kasey Kahne

8 David Reutimann

9 Jeff Gordon

10 Matt Kenseth

11 Juan Montoya

12 Joey Logano

Com esse resultado Jimmie Johnson pula para a segunda posição na classificação geral deixando pra trás seu companheiro Jeff Gordon. Abraço!!

[clearspring_widget title=”NASCARMedia.com – Race to the Chase” wid=”47cec53c3e83f519″ pid=”4a10e11882610f42″ width=”250″ height=”400″ domain=”widgets.clearspring.com”]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: