A quarta vitoria de Mark Martin

Com uma prova onde as emoções ficaram para as ultimas voltas, Mark Martin levantou seu quarto troféu esse ano na Nascar. Mark Martin que liderou a maioria da voltas 195 de 267. Mostrou por que merece correr na melhor equipe da Nascar.

A minha pipa esta em alta

A minha pipa esta em alta

Na largada a Brian Vickers se manteve na primeira posição enquanto Jimmie Johnson já vinha forte chegando em segundo. Algumas voltas depois Jimmie Johnson lidera a corrida. Nessa pilotos como Mark Martin e Clint Bowyer também chegam nos lideres. Volta 38 bandeira amarela, detritos na pista. Todos os pilotos foram para os pits e Mark Martin voltou na frente, seguido de Brian Vickers e Clint Bowyer. Jimmie Johnson, que liderava, teve problemas e perdeu muito tempo e voltou apenas na oitava posição. Após a re-largada o desempenho da equipe Hendrick era fantástica os três pilotos da Hendrick estão entre os cinco primeiros.

Volta 65 Kyle Busch deixa sua marca no muro. Enquanto isso Mark Martin continua liderando a corrida e Kasey Kahne vem subindo já era o quarto na pista. Volta 95 Kyle Busch é um dos primeiros pilotos a parar em bandeira verde. Kasey Kahne passa Jimmie Johnson na pista e alcança a segunda posição. Dale Jr se recupera e já ocupa a 9º posição.

Bandeira amarela e os pilotos vão para os boxes, e Jimmie Johnson retoma a segunda de Kasey Kahne. O melhor piloto a parar é Tony Stewart ele ganha quatro posições. Na volta 153 Mark Martin completa 100 voltas na liderança. Nada de diferente na corrida, apenas Jeff Gordon que a cada volta perde rendimento. Na volta 188 os pilotos começam a parar nos boxes em bandeira verde, Kasey Kahne cai para quarto e Denny Hamlin sobe para a terceira posição. Durante a parada Tony Stewart que vinha fazendo uma boa prova acaba tendo problemas e cai para décima quinto.

A 49 voltas do fim Sam Hornish Jr roda e bate na parte interna do muro. Na re-largada Jimmie Johnson ganha à primeira posição. A 41 voltas do fim após um pequeno toque de Dale Jr. em Paul Menard faz com que o pneu traseiro estoure e conseqüentemente vá para o muro. Na confusão Scott Speed e Jeff Burton acabam se enroscando. È o primeiro abandono de Jeff Burton na temporada.

Vikers e Jeff

A corrida recomeça faltando 36 voltas para o fim. Na re-largada Mark Martin faz uma manobra errada e cede a segunda posição para Brian Vickers. A 21 voltas do fim mais uma bandeira amarela é acionada, um toque entre Montoya e David Reutimann.

A alguns pilotos vão para os pits e os lideres ficam na pista. As 13 ultimas voltas foram as melhores teve de tudo ate toque entre Jimmie Johnson e Kurt Busch. A sete voltas do fim o Buschinho perde a traseira do carro e bate. Na relargada faltando três voltas Mark Martin escolhe a linha de fora e se mantém ate o fim da prova.

Na segunda colocação ficou seu companheiro Jeff Gordon, na terceira posição uma grande prova de Kasey Kehne. Na quarta o líder do campeonato Tony Stewart que esta agora a 175 pontos a frente do segundo colocado Jeff Gordon. Denny Hamlin que mais uma vez estava com um carro bem acertado ficou em quinto. Jimmie Johnson pagou caro pelo toque que deu em Kurt Busch nas ultimas voltas terminou em oitavo.

Montoya que ficou apagado a corrida toda após parar nos boxes na ultima amarela se recuperou e terminou em décimo. Marcos Ambrose ficou em décimo primeiro. Uma boa corrida dos estrangeiros em Chicago.

Veja os doze primeiros:

1 Mark Martin

2 Jeff Gordon

3 Kasey Kahne

4 Tony Stewart

5 Denny Hamlin

6 Ryan Newman

7 Brian Vickers

8 Jimmie Johnson

9 Clint Bowyer

10 Juan Montoya

11 Marcos Ambrose

12 David Reutimann

Com esses resultados, Montoya fica em nono na classificação geral. Em oitavo ficou Kasey Kahne, Mark Martin retorna ao grupo do chase ficando em décimo primeiro.

Veja a Classificação:

[clearspring_widget title=”NASCARMedia.com – Race to the Chase” wid=”47cec53c3e83f519″ pid=”4a10e11882610f42″ width=”250″ height=”400″ domain=”widgets.clearspring.com”]

Um abraço

Anúncios

Uma resposta to “A quarta vitoria de Mark Martin”

  1. César Guerra Says:

    Parabens pelo comentário obre acorrida
    fiquei sabend do eu sit através do Speed e excelente análise

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: