Metade da Temporada

Chegamos à metade da temporada e hoje nos vamos rever as melhores corridas as estatísticas e tudo o que houve de destaque ate a metade da temporada.

Tudo começou no dia 15/02 com a Daytona 500. Matt Kenseth venceu e na semana seguinte Kenseth levantou a taça mas dessa vez em Fontana. Na semana seguinte Kyle Busch venceu em Las Vegas sua cidade natal e Jeff Gordon com um sexto lugar chegou à liderança do campeonato.

Nas semanas seguintes os irmãos venceriam mais duas provas Kurt em Atlanta e Kyle em Bristol. No dia 29/03 chegou à vez da equipe Hendrick. Jimmie Johnson largando em nono vence em Martinsville. Na semana seguinte Jeff Gordon depois de quase dois anos sem vencer ganha no Texas e na segunda colocação seu companheiro Jimmie Johnson.

Duas semanas depois em Phoenix o vovô Mark Martin saiu da seca venceu. Largou na Pole e inacreditavelmente venceu hehe. Fazia um bom tempo que Mark Martin não vencia na Nascar. O Senhor H como é conhecido Rick Hendrick faria um bom investimento trazendo o vovô para a sua equipe.

Dia 26/04 Talladega uma das provas mais esperadas do campeonato, um super oval que sempre deixa alguém no muro e provoca Big One´s. E como era de se esperar um fim de prova daqueles. Veja o vídeo.

Brad Keselowski venceu dando um pequeno toque na traseira de Carl Edwards que voou para o muro a mais de 200 milhas, ou 320km/h e acertou Ryan Newman que cruzou a linha de chegada com a frente do carro destruído. Dale Earnhardt Jr. obteve seu melhor resultado na temporada um segundo lugar e em quarto lugar Marcos Ambrose. Já Edwards com seu carro destruído terminou em 24º. A GM nessa prova teve seus três carros nas primeiras posições.

Em Richmond Kyle Busch venceu mais uma vez e Tony Stewart chega mais uma vez em 2º na segunda posição Jeff Gordon assume mais uma vez a liderança do campeonato com apenas 10 pontos atrás do Kurt Busch. Em Darlington um passeio da Hendrick Mark Martin vence mais uma com Jimmie Johnson em segundo e Jeff Gordon em quinto, na terceira e quarta posição ficaram Tony Stewart e Ryan Newman, da Stewart Haas. Os sete primeiros carros são da GM um passeio.

Charlotte Coca Cola 600, a corrida mais longa do ano teve apenas 222 voltas devido ao mau tempo. David Reutimann é declarado vencedor. Um azarão venceu a mais longa e curta prova da temporada.

Em Dover, Reutimann vencedor da etapa anterior larga na frente. Mas quem vence pela segunda vez é Jimmie Johnson com um carro muito bem acertado o atual campeão não teve dificuldades para vencer. Stewart lidera a corrida para o chase.

Na semana seguinte Stewart vence em Pocono. È a sua primeira vitoria como piloto e dono de equipe um fato que não ocorria desde 1998 com Ricky Rudd em Martinsville.

Michigan Lifelock 400 a terceira vitoria do vovô. Com um final de tirar o fôlego Mark Martin chega a sua terceira vitoria na temporada. Veja como foi o final

Mais uma dobradinha da equipe Hendrick com Mark Martin em primeiro e Jeff Gordon na segunda posição. Greg Biffle ficou em quinto e Jimmie Johnson pagou caro terminou em vigésimo segundo.

Infineon. Kasey Kahne leva a melhor e vence o Toyota SaveMart 350 em Sonoma na California. Com uma corrida impecável Kasey Kahne que largou na 5º posição não teve muitas dificuldades em vencer. Seu Dodge estava muito bem acertado e de pouco a pouco Kasey foi passando seus adversários ate a bandeirada final. É a 10º vitória da carreira, 1º em 2009, 1º em Infineon, 1º em um Road Corse. Em segundo chegou Tony Stewart, em terceiro Marcos Ambrose. Foi o melhor resultado de um piloto estrangeiro nessa temporada.

Loudon 28/06 Joey Logano conquistou sua primeira vitoria na Sprint Cup. A 36 voltas do fim a bandeira amarela foi aciona devido à forte chuva que começou a cair. Como a chuva não parou a direção de prova declarou Logano como vencedor. E detalhe Logano tinha combustível para andar mais cinco voltas.

Daytona: Essa corrida foi uma daquelas que vai demorar a esquecer. Na ultima volta um contato entre Tony Stewart e Kyle Busch provocou um big one, que deixou o carro de Kyle totalmente destruído, se já não bastasse um outro na volta 77. Mas o que é de se reparar é que a cena é muito parecida com o que houve em Talladega há alguns meses atrás, a única diferença foi os personagens naquela ocasião eram Carl Edwards e Brad Kesolowski. Podem reparar que Stewart liderou o maior numero de voltas e faltando duas voltas o Buschinho passou a sua frente com uma manobra fantástica. Logo a alguns metros do fim Stewart deu um leve toque na traseira de Kyle, que perdeu o controle do carro e voou direto pro muro.

Agora vamos às estatísticas:

Tivemos 11 diferentes pilotos que venceram as corridas, os maiores foram Kyle Busch e Mark Martin com 3 vitorias cada um.

Tony Stewart, Jimmie Johnson e Matt Kenseth tiveram 2 vitorias.

Jeff Gordon, Kasey Kahne, Joey Logano, Brad Keselowski, David Reutimann, e Kurt Busch tiveram 1 vitoria cada um.

O piloto mais regular na temporada é Jimmie Johnson seguido de Tony Stewart e Kyle Busch.

O piloto que mais liderou voltas foi Kurt Busch

Jimmie Johnson é o piloto com o maior numero de milhas lideradas 1157.38 milhas.

Obs: As corridas extra campeonato não foram contabilizadas aqui.

Bom esse foi o resumo ate a 18º corrida do campeonato. Faltam agora 8 etapas para o para ver quais serão os 12 pilotos que disputaram o chase.

Abraço

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: