Mulheres ao volante perigo constante?

Na semana passada, voltando da faculdade, uma grande amiga resolveu me dar uma carona e aí o primeiro pensamento que veio na cabeça foi: – Já to ate vendo, não adianta, já faz quase um ano e ela não aprendeu a trocar a marcha sem deixar o carro dar aquele tranco. Não riam, olha só o que aconteceu.

Ela passava as marchas como se fosse cambio automático, freiava de modo suave e podava os motoristas lerdos na rua.

Amigos fiquei encantado, na hora fiquei sem palavras, acho que todo bom motorista homem ficaria orgulhoso em ver uma mulher andando igual a gente grande. Depois de voltar a realidade elogiei-a muito, pois dificilmente se encontra uma mulher que faz aquilo que ela fez. A única experiência que ela não tinha passado em frente ao volante, foi andar em uma rodovia. Bom se quiserem ensiná-la mandem uma e-mail para … brincadeira.

Diante desse fato comecei a me perguntar se as mulheres são más condutoras ou somos nos homens que não enxergamos direito. Vamos ver.

Há duas semanas meu pai me contou algo que eu achei que fosse uma pegadinha. Mas não era. Voltando do trabalho o velho estava entrando na garagem do prédio quando uma vizinha tentava estacionar o seu carro, depois de acertar o muro e por pouco o possante, meu pai que tem pouca paciência desceu do carro e estacionou para a moça, muito nervosa ela disse que a vaga estava muito apertada e que não saia muito com o carro. Não pensem que é plagio pois tem um vídeo que mostra uma moça numa mesma situação. De manha fui verificar o fato e era verdade, o muro estava um pouco apagado e o pára-choque estava danificado.

Um dia antes de entregar esse texto ao Guilherme, minha amiga que citei a cima carimbou a lateral do seu carro na garagem do seu prédio. Vamos analisar diante desses e outros fatos que já vi no cotidiano.

Mulheres ao volante perigo constante quando:

– estão em estacionamentos e garagens

– fazendo a maquiagem no transito

– com as amigas no celular

Mulheres ao volante feliz e constante quando:

– não estão estacionado

– quando saem dos shoppings com ás compras e querem chegar logo em casa (sim ela usou um serviço de valet)

– e quando estão com vontade de andar seja por estar feliz ou triste. Obs: nessas horas que elas andam mais, muito mais.

Não sou machista, mas é verdade que nos homens somos os maiores causadores de infrações e acidentes no trânsito. E não adianta falar que somos maioria em tudo que fazemos, em todas as áreas hoje temos a presença da mulher. Tanto no comercio, indústria, mercado financeiro e ate no automobilismo. Quer ver?

Danica Patrick que participa da IRL (Formula Indy) é um exemplo de que as mulheres são bons pilotos. Arrojada e determinada já ganhou até corrida. É a piloto mais popular da categoria e corre na equipe Andretti Green junto com o brasileiro Tony Canaã. Danica Patrick sinônimo de bons negócios e faturamento.

Bia Figueiredo que corre na Indy Light, está seguindo o mesmo caminho, e o melhor, é brasileira.

Nas fotos que foram postadas no evento que reuniu as grandes maquinas tinha uma foto de uma mulher dirigindo uma Ferrari Modena 360, fantástico não é? Falando em Ferrari no site da montadora no vídeo promocional da 430 Scuderia, mostra no final que o piloto do carro era uma mulher, é esse vídeo tenho lá minhas duvidas, mas vai saber.

Nesse site em que vocês lêem e admiram as fotos em HD dos carros, uma leitora cujo nome não me lembro, sempre deixa seus comentários nas matérias postadas. Um dia cliquei em seu nome e quando o seu site se abriu estava com o seguinte slogan: Quem disse que mulheres não gostam de carros. Achei isso sensacional, sinto que se ela gosta mesmo de carros, será que ela dirige bem?

Para concluir acho que de uns tempos pra cá as mulheres cada vez mais estão no mundo automotivo seja nos negócios,nas ruas e nas pistas, mas lembrem-se mulheres quando forem estacionar sabem quem chamar…

Tags:

Deixe um comentário

