Daytona 500

A chuva apagou o brilho das 500 Milhas de Daytona, prova que abriu neste domingo (15/02) a temporada 2009 da Sprint Cup. Foram disputadas 152 das 200 voltas previstas, e os comissários optaram por encerrar a prova com vitória de Matt Kenseth, a primeira dele no tradicional evento.

A corrida foi dominada desde a terceira volta por Kyle Busch, que superou os líderes iniciais Martin Truex Jr. e Mark Martin. Um “Big One” provocado inicialmente por uma fechada de Brian Vickers em Dale Earnhardt Jr., no entanto, acabou envolvendo outros oito pilotos, incluindo Kyle e o tricampeão Jimmie Johnson, que não passou da 31ª posição.

O líder após o abandono de Kyle Busch era Elliott Sadler, que foi ultrapassado por Kenseth e mais quatro carros após a última relargada, seis voltas antes da interrupção pela chuva. Kevin Harvick chegou logo atrás do vencedor da prova.

A.J. Allmendinger, ex-piloto da Champ Car, obteve o seu melhor resultado e primeiro pódio na NASCAR. Foi seguido por Clint Bowyer e por Sadler. Juan Pablo Montoya, ex-piloto de formula 1, ficou em 14º, uma posição atrás de Jeff Gordon, que desafiou Kyle Busch na primeira metade da corrida e saiu da briga após um pit stop em bandeira verde.

A Daytona 500 teve um total de oito bandeiras amarelas, a primeira na nona volta, quando Aric Almirola rodou na Curva 3 após ser tocado por David Ragan. A segunda, na 26ª volta, foi a chamada “pausa de competição”. Na 55ª, Travis Kvapil bateu no muro. Na 80ª, Joey Logano evitou o toque com Scott Speed e foi para a parede interna. Na 119ª, David Stremme teve um pneu estourado.

Na 124ª volta ocorreu o maior acidente da corrida, com Brian Vickers rodando e várias colisões se sucedendo. Foram envolvidos também Kurt Busch, Kyle Busch, Dale Earnhardt Jr., Carl Edwards, Robby Gordon, Denny Hamlin, Jimmie Johnson, Jamie McMurray e Scott Speed. Na 138ª, Paul Menard bateu no muro após confusão com Jeff Burton. E na 146ª passagem, Aric Almirola rodou após contato com Kasey Kahne.

A segunda etapa da divisão principal da NASCAR acontece no próximo domingo, dia 22 de fevereiro, no Califórnia Speedway (Fontana).

Classificação dos 12 melhores:

1. Matt Kenseth
2. Kevin Harvick
3. AJ Allmendinger
4. Clint Bowyer
5. Elliott Sadler
6. David Ragan
7. Michael Waltrip
8. Tony Stewart
9. Reed Sorenson
10. Kurt Busch
11. Martin Truex
12. David Reutimann

Uma correção o BandSports vai transmitir a temporada 2009 da Nascar Sprint Cup.

Lembre se, não deixe de ouvir os Podcasts, click em Radio Nascar, comentários e os principais assuntos, sobre a categoria, comentado de um jeito diferente e descontraído.

Um Abraço.

O artigo acima sobre a prova foi tirado do site (www.autoracing.com.br)

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: