Regras e Curiosidaes

Amigos leitores, agradeço a compreensão por aguardar esse próximo post, pois como já disse estava ocupado em semana difícil com a faculdade. Problemas a parte, estou colocando algumas regras e curiosidades sobre a Nascar. Gostaria de dizer também que no ultimo dia 30 se não me engano Jeff Gordon (24), esteve no Brasil para o Desafio da Estrelas, como já era esperado ele acabou não ganhado, mas o engraçado de tudo isso é que Jeff Gordon em sua carreira na Nascar ganhou 4 vezes no circuito de Watkins Glen e 5 vezes em Sonoma no (Infineon Raceway), esses circuitos são os unicos da categoria que não são ovais, e terminou entre os ultimos, como pode? Nas deixando isso de lado tem que se reconhecer que Jeff é Tetracampeão da categoria e um dos mais importantes pilotos do mundo.  

 

 

 

  • O galão que o mecânico de reabastecimento carrega tem em media de 8 galões (30 Litros).

 

  • As porcas das rodas que caem ao serem trocadas nos pits stops geralmente não são reaproveitadas, e às vezes na saída do carro no pit uma faísca sai do pneu traseiro por tracionar em cima delas.

 

  • Em uma bandeira amarela o primeiro piloto dos retardatários que esta uma ou mais voltas atrás, ganha o direito de voltar às voltas dos lideres.

 

  • Faltando poucas voltas para terminar, caso ocorra uma bandeira amarela, ocorre à prorrogação, as voltas ficam congeladas (não contam), até a bandeira verde, caso ocorra mais uma vez a bandeira as voltas continuam contando.

 

  • Em caso chuva, se a corrida estiver completada 50% já se pode se der por encerada e sorte do primeiro colocado.

 

  • Caso chova, ou seja, interrompida por acidente a corrida, mas a chance do recomeçar a corrida é grande não se pode mexer ou mudar qualquer configuração do carro, caso se desrespeite essas regras o piloto é desclassificado e a equipe pode receber uma multa.

 

  • Em caso de acidente ou problema mecânico, no qual o piloto se vê obrigado a recolher o carro para a garagem, os mecânicos da sua equipe podem concertar e resolver os problemas, o curioso é que não é só mecânicos do seu carro mas da equipe toda. Por exemplo caso Jeff Gordon esteja na garagem os mecânicos dos pilotos como Jimmy Johnson, Dale Jr e Case Mears (que compõem a “Liga do Mau´´ equipe Hendrix) podem ajudar a concertar o carro do 24.

 

  • O piloto pode ser substituído por um piloto reserva. Na NACAR não é o piloto que pontua e sim o carro. Essa informação talvez não seja correta, caso você saiba nos corrija e participe.

 

  • No campeonato geral apenas duas corridas ocorrem em circuito misto, Watkins Glen e Sonoma. Na Nationwade esse ano houve uma corrida no Canadá, em Montreal onde ocorreu a primeira corrida na chuva. Foi estranho ver esses carros muito mais lento do que o normal.

 

  • A Sprint é uma empresa de telefonia, na qual a Nextel pertence. A Nationwade é uma seguradora americana, imagine se seguradora vai a falência com essa crise os segurados iriam virar credores do governo americano rsrsrs.

 

  • O combustível é gasolina fornecida pela SUNOCO, os motores são carburados, o pneu sempre foi fornecido pela Goodyear.

Um Grande Abraço.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: